Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de julho de 2009

Hilary Erhard Duff nasceu em Houston, Texas a 28 de Setembro de 1987. Aos seis anos de idade, ela e a sua irmã mais velha entraram em digressão com o Cechetti Ballet. Foi a partir dessa altura que ambas souberam que queriam ter carreiras como actrizes e cantoras. Hilary Duff fez a sua estreia na televisão em 1997 na mini série True Women juntamente com a sua irmã Haylie. Em 1998 conseguiu o seu primeiro papel principal em Casper Meets Wendy e no ano seguinte ganhou o prémio de Young Artist pelo seu papel em Soul Collector.

Em 2001 Hilary Duff ficou com o papel de Lizzie McGuire no Disney Channel. O programa foi um sucesso junto das audiências mais novas e ajudou a lançar o seu primeiro álbum em 2003 intitulado Metamorphosis. Hilary Duff protagonizou o filme da Disney Cadet Kelly em 2002 com 15 anos de idade e assinou um contrato milionário para o filme The Lizzie McGuire movie no ano seguinte. Nesse mesmo ano participou em Agent Cody Banks e Cheaper by the Dozen.

Lizzie McGuire acabou em 2004 o que deu a Hilary mais tempo para se concentrar na sua carreira de actriz e cantora. Ganhou 2.2 milhões de dólares pelo seu papel em Cinderella Story e protagonizou o drama Raise Your voice. O seu segundo álbum foi lançado em Setembro de 2004 mas não conseguiu igualar o sucesso do primeiro.

Em 2005 voltou com a sequela do filme Cheaper By The Dozen e fez um papel no filme The Perfect Man. Em Agosto de 2005 lançou Most Wanted, uma compilação dos seus melhores temas que incluía três temas novos. Em 2006 fez o filme Material Girls ao lado da sua irmã Haylie. Em 2007 lançou o seu terceiro álbum de originais intitulado Dignity que mostrava uma nova direcção para a sua carreira musical. Em 2008 fez os filmes War, Inc, Safety Glass e Greta.

Sem comentários:

Enviar um comentário